Instituto de Previdência Municipal realiza Assembleia Geral Anual para prestação de contas

Por | em 28 de junho de 2018 | 0 Comentário

iprem-imgO Instituto de Previdência Municipal (Iprem) de Mogi das Cruzes, por meio de seu Conselho de Administração, realizará, na próxima quinta-feira (28/06), a partir das 18h30, sua 13ª Assembleia Geral Anual de Prestação de Contas, referente ao exercício de 2017. A audiência será no Auditório Vereador Tufi Elias Andery, na Câmara. A prestação anual de contas é uma obrigação legal do instituto e serve para que sejam apresentados todos os atos praticados no exercício anterior, como aplicações, metas e investimentos.

O balanço é feito sempre no primeiro semestre a todos os segurados, tanto os servidores efetivos, como aposentados e pensionistas da Prefeitura, Câmara, Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) e do próprio Iprem. O diretor do instituto, José Carlos de Aguiar Calderaro, fala da importância da participação dos segurados: “Trata-se de um balanço geral sobre a saúde financeira do Iprem, em que apresentamos todos os atos e aplicações da autarquia”, afirma.

Até dezembro de 2017, o município tinha 4.109 servidores segurados pelo Iprem, além de 1.163 aposentados e 344 pensionistas. O total de 5.616 segurados faz com que o Iprem de Mogi das Cruzes seja considerado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem) como um Instituto de Grande Porte.

Criado pela Lei Complementar nº 35/2005, a autarquia gerencia o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Mogi das Cruzes (RPPS-MC). O instituto é constituído pela Assembleia Geral, integrada por todos os segurados; Conselho de Administração, integrado por nove membros, sendo sete eleitos, um indicado pelo Poder Executivo e um indicado pelo Poder Legislativo; Conselho Fiscal, integrado por três membros, todos eleitos; e a Diretoria Executiva, composta pelo diretor-superintendente, auxiliado por um diretor de Previdência e um diretor Financeiro.

A administração do Iprem é feita por meio da Diretoria Executiva e dos órgãos integrantes de sua estrutura hierárquica ou funcional. (Julio Nogueira)

Author Description

Comments are closed.